quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Debate De Natal Da Inês...

Natal em Debate (Versão Original)
Eu vou defender o Natal consumista. Visto que é a maneira que eu gosto de passar o Natal.
O símbolo do Natal consumista e o Pai Natal, foi a partir daí que nasceu a ceia luxuosa e com muitas prendas.
Mas também nesse tipo de ceia pode ter harmonia, amor e o conviver com a família. Pode se juntar dois em um, mas para as crianças e ter as suas prendas que só recebem a meia-noite, para elas também é ter felicidade e também harmonia em casa, os sorrisos e as brincadeiras.
Este é o Natal que eu defendo, e como eu passo, e gosto de passar assim. E como a maioria dos jovens também passa.   

                           Reescrita Do Texto Da Inês(correcção)

Vou defender o Natal consumista, visto que é esta forma que me entusiasma mais nesta época Natalícia.
O símbolo consumista é o Pai Natal. Com esta imagem publicitária da Coca-Cola (1930) nasceu a ceia luxuosa e com muita troca de prendas.
Porém, nesse tipo de ceia pode haver harmonia e amor no seio da família. Numa só noite, são conciliáveis estas duas maneiras de encarar o Natal. As crianças representam claramente não só o desejo de receber prendas, mas também a necessidade de união e compreensão familiares.
Sem dúvida que esta é a posição que defendo e com a qual concluo este pequeno texto.
Festejo e continuarei a festejar desta forma.
Acredito que a maioria da sociedade também o faça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário